Passo a apresentar-vos uma solução economicamente viável se quiser evitar que a sua bicicleta fure constantemente nas suas voltas de BTT.
Fica o video:
Em todo o caso, nesta situação não vai precisar de comprar um pneu Tubeless de propósito. Pode utilizar um pneu normal e converte-lo também em Tubeless, utilizando para isso líquidos que se encontram á venda em qualquer loja de bicicletas.
A base desses líquidos é habitualmente o Latex mas existem outras opções baseadas em propileno glicol e o etileno glicol mas com a vantagem de secar muito mais lentamente e é por isso a fórmula usada nos EUA em toda a indústria automóvel se bem que neste caso o peso não é tão importante sendo esses compostos um pouco mais pesados que o latex.
Para isso existem no mercado liquidos selantes como estes:
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Cafe-Latex |
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No-Tubes |
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Slime |
Existem duas diferenças fundamentais entre estes pneus Tubeless e os "normais":
1ª - o talão do pneus é desenhado para vedar o ar (o mesmo sucede com o aro da roda, há tubeless e não tubeless).
2ª - o pneu é mais reforçado, em especial na zona do flanco.
A razão que leva o pessoal a utilizar pneus "normais" sem câmara é o peso.
Para um pneu da mesma dimensão, existe uma diferença de peso de 245g.
Se optar por um pneu "normal" com líquido com 75/100ml (100g), consegue-se um ganho de 145g por pneu.
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Tabela referente á diferença de peso entre Tubeless e "normal" do pneu Maxxis CrossMark |
Por isso já sabe, pode sempre fazer a escolha que quiser. Agora depende de quanto estiver a pensar em gastar, ou poupar...
Espero ter-lhe dado uma solução para os seus furos no meio do mato, e que tenha gostado.
Como não tinha nenhuma roda para fazer o tutorial por mim, voltei a utilizar material existente, e disponivel na net.
Até á próxima, e boas pedaladas.
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